“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Medicamento reduziria gravidade da covid em 79% dos pacientes, garante laboratório britânico
Mutação no coronavírus poderia torná-lo mais letal para os humanos?
O coronavírus que está ameaçando o mundo no momento não é o mesmo que surgiu pela primeira vez na China. O Sars-Cov-2, seu nome oficial, ao abrir seu caminho de destruição em todo o mundo, vai mudando. Só que, embora os cientistas tenham visto milhares de mutações ou alterações no material genético do vírus, apenas uma delas foi apontada como uma que possivelmente pode alterar seu comportamento. As questões cruciais sobre essa mutação são: isso torna o vírus mais infeccioso — ou letal — em humanos? E poderia representar uma ameaça para o sucesso de uma futura vacina?
Quase 100 mil visons em uma fazenda no nordeste da Espanha serão sacrificados depois que muitos deles deram positivo em testes para coronavírus. O surto na província de Aragão foi descoberto depois que a esposa de um funcionário agrícola contraiu a doença em maio. Desde então, seu marido e outros seis trabalhadores também tiveram covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os visons são criados especialmente por causa de seu precioso pelo.
“Covid longa”: semanas ou meses depois de infectadas, pessoas ainda têm sintomas sérios
Para a Europa, o pico das infecções de covid-19 já passou. Mas enquanto os hospitais não estão mais sobrecarregados com casos agudos, há milhares de pessoas que confirmaram ou suspeitaram ter a doença e, semanas ou meses depois, dizem estar longe da recuperação plena. No Reino Unido, comunidades de pacientes com “covid longa” surgiram online, com as pessoas tentando lidar com o que parece ser efeitos de longo prazo do vírus que ainda permanece, em boa parte, desconhecido.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara