“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Alemanha prepara show-teste com milhares de voluntários para volta de grandes eventos

Enquanto a Alemanha analisa permitir o retorno dos torcedores de futebol aos estádios, uma equipe de pesquisadores prepara um experimento para testar o poder de infecção do novo coronavírus em grandes eventos. A ideia é promover um show de música pop com milhares de espectadores. Os cientistas esperam recrutar 4 mil participantes saudáveis para assistirem a um show na arena de Leipzig, no leste da Alemanha, em 22 de agosto. Os voluntários, de 18 a 50 anos, precisam ter sido testados para a covid-19 e apresentado resultado negativo.

Instituições e empresas divulgam balanço positivo em testes com vacinas mais avançadas 

Segundo estudo publicado na revista The Lancet, a primeira fase de testes da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa AstraZeneca indica que ela é segura e capaz de treinar o sistema imunológico para se defender. Outras quatro candidatas a vacina promissoras: Sinovac Biotech, Sinopharm e AD5-nCoV – CanSino Biologics, da China; e mRNA-1273, da Moderna Therapeutics (EUA). As duas primeiras estão na fase 3 e as duas últimas, prestes a entrar nela.

Medicamento reduziria gravidade da covid em 79% dos pacientes, garante laboratório britânico

Um medicamento chamado SNG001 reduziria em 79% o risco de se desenvolver uma forma grave da doença covid-19, apontam resultados preliminares divulgados pelo laboratório britânico Synairgen. Este tratamento inalado usa interferon beta, uma proteína natural que está envolvida na resposta do organismo aos vírus. O estudo realizado pela Universidade de Southampton em 101 pacientes concluiu que os pacientes tratados com este medicamento têm 79% menos chances de desenvolver formas graves da doença.

Mutação no coronavírus poderia torná-lo mais letal para os humanos?


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates