“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Brasileira que colabora com Oxford crê em vacina ainda para este ano

A pesquisadora Daniela Ferreira, que está à frente dos estudos com a vacina contra o coronavírus na Universidade de Oxford, no Reino Unido, disse estar otimista com o “progresso extraordinário” das vacinas que estão em processo de desenvolvimento atualmente em todo o mundo. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, na noite da última quinta-feira, 16/7, Daniela disse acreditar que uma vacina fique pronta ainda este ano e que até planeja viagem ao Brasil em dezembro.

Coreia do Sul aprova teste em humanos de remédio com anticorpos para tratar covid-19

A Coreia do Sul aprovou nesta sexta-feira, 17/7, um teste clínico de estágio inicial do tratamento experimental contra covid-19 da empresa Celltrion Inc., o que faz dele o primeiro remédio de anticorpos do país a ser testado em humanos. Farmacêuticas de todo o mundo estão correndo para desenvolver vacinas e tratamentos contra a doença semelhante à gripe causada pelo novo coronavírus, que já infectou quase 14 milhões de pessoas e matou mais de 580 mil em todo o mundo.

Uso da radiação nos pulmões pode acelerar o restabelecimento de pacientes internados

Uma dose baixa de radiação nos pulmões de pacientes com pneumonia causada pelo novo coronavírus pode levar a uma recuperação mais rápida, aponta estudo com um pequeno grupo feito pela Universidade Emory de Atlanta (EUA). Dez pacientes foram tratados com radiação e comparados a outros dez, com idades semelhantes, que receberam o tratamento convencional sem radiação. No primeiro grupo, foram necessários três dias, em média, para melhora significativa, e no segundo, 12 dias. Os resultados ainda aguardam a revisão por outros médicos, procedimento usual na publicação de artigos científicos.

Complicações por coronavírus tem “assinatura única”, dizem cientistas franceses


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates