“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Roupas e máscaras com tecidos anticorona chegam ao mercado brasileiro com alta demanda
A demanda aumentou de três a quatro vezes de um mês para o outro. A empresa teve de se adequar à nova exigência, preparar a equipe, acionar fornecedores e reforçar o estoque. Essa é a história de um setor que, na contramão de muitas atividades que desaceleraram com a covid-19, está a pleno vapor. E o segredo está justamente na pandemia: são confecções de máscaras e camisetas feitas com nanopartículas de prata. O material, segundo os fabricantes, impede a ação do coronavírus e foram desenvolvidos em parceria entre pesquisadores e startups.
Uso de máscara pode levar ao controle da covid-19 nos EUA em até oito semanas
O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou nesta terça-feira que se todos os norte-americanos usarem máscaras, a onda crescente de casos de Covid-19 no país pode estar sob controle em um período entre quatro e oito semanas. O diretor do CDC também disse que usar máscara era uma questão de saúde pública e que ele estava “triste” em ver que o ato foi tão politizado.
Donald Trump e Boris Johnson passaram a aparecer em público de máscara. Por quê?
Nos últimos dias, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foram vistos usando máscaras em público pela primeira vez. Trata-se de uma grande reviravolta – Trump já havia zombado de outros por usar máscaras e insinuou até que alguns pudessem usar esse equipamento de proteção pessoal como símbolo de protesto contra ele, mesmo depois que as autoridades sanitárias recomendaram seu uso. Johnson relutou em recomendar aos cidadãos que usassem máscaras.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara