“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Incor receberá respiradores de baixo custo produzidos pela USP

Respiradores de baixo custo desenvolvidos por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) começarão a ser utilizados no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. As dez primeira unidades serão testadas a partir de quinta-feira, 16/7, no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da cidade. O projeto envolveu mais de 200 pesquisadores, entre professores, alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, e especialistas de outras áreas, e contou com a doação de R$ 7 milhões do setor privado.

Com reabertura de áreas públicas e bares, ganha espaço a sanitização de ambientes

Em meio a muita polêmica, grandes cidades brasileiras promovem a reabertura de espaços públicos, bares e restaurantes. Com isso, aumenta-se de o risco de contágio. Ganha importância serviços como a sanitização de ambientes, um processo físico e químico que destrói 99,9% dos patogênicos. O serviço é oferecido por algumas empresas e consiste na aplicação de agentes saneantes em áreas de circulação, buscando a desinfecção e evitando a proliferação de inúmeros fungos, bactérias e micro-organismos como o coronavírus.

Roupas e máscaras com tecidos anticorona chegam ao mercado brasileiro com alta demanda

A demanda aumentou de três a quatro vezes de um mês para o outro. A empresa teve de se adequar à nova exigência, preparar a equipe, acionar fornecedores e reforçar o estoque. Essa é a história de um setor que, na contramão de muitas atividades que desaceleraram com a covid-19, está a pleno vapor. E o segredo está justamente na pandemia: são confecções de máscaras e camisetas feitas com nanopartículas de prata. O material, segundo os fabricantes, impede a ação do coronavírus e foram desenvolvidos em parceria entre pesquisadores e startups.

Uso de máscara pode levar ao controle da covid-19 nos EUA em até oito semanas 

Número de óbitos do início da semana elevam a pandemia no Brasil a seu período mais letal 


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates