“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Pesquisadores da USP criam teste rápido e preciso que usa inteligência artificial

Cientistas brasileiros pesquisam um método de exame que usa inteligência artificial para detectar a covid-19 em 20 minutos. O teste é de baixo custo e capaz de reconhecer o padrão de moléculas característico do vírus em amostras de plasma sanguíneo de pacientes. O teste deve custar cerca de 40 reais por amostra, metade do preço de custo RT-PCR, considerado padrão-ouro. O teste também será capaz de apontar os indivíduos com maior risco de ter manifestações graves.

Túnel de higienização em estação de ônibus é novidade no combate ao vírus em BH

Belo Horizonte ganhou o primeiro “túnel de higienização” contra covid-19. O equipamento, foi instalado na Estação Pampulha, para que os passageiros possam passar por dele e se desinfetarem antes das viagens. De acordo com estudos de técnicos do Senai, o equipamento não utiliza químicos e ajuda a reduzir a transmissão de partículas do vírus para outras superfícies. O túnel emite uma névoa de água ozonizada, desta forma, não prejudica quem estiver passando pela cabine a respirar o ozônio no formato de gás.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates