As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo  (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

China afirma que pela primeira vez que não acrescentou nenhum novo caso à pandemia em 24 horas

A China anunciou que, pela primeira vez desde o início do surto de coronavírus, não registrou nenhum novo caso de covid-19 em seu território. Também não houve novas mortes ligadas à doença, informou a Comissão Nacional de Saúde do país. Contudo, as autoridades disseram que investigam dois novos casos suspeitos, um importado (quando o vírus foi contraído em outro país) em Xangai e outra suspeita de transmissão local na província de Jilin, no nordeste do país.

Antiviral reduz tempo de recuperação de pacientes com o novo coronavírus, diz estudo nos EUA

Com 1.063 pacientes em 10 países, estudo divulgado nesta sexta-feira, 22/5, pelo The New England Journal of Medicine afirma que o antiviral experimental remdesivir melhora o tempo de recuperação de pacientes de covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior. O trabalho foi patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) dos EUA. Os resultados apontam que, quem se recuperou tomando remdesivir o fez em média em 11 dias, quatro a menos do que os que receberam placebo.

Pesquisadores brasileiros encontram mecanismo que faz doença ser mais grave em quem tem diabetes

Um grupo brasileiro de pesquisadores desvendou uma das causas da maior gravidade da covid-19 em pacientes diabéticos. Como mostraram experimentos feitos em laboratório, o teor mais alto de glicose no sangue é captado por um tipo de célula de defesa conhecido como monócito e serve como uma fonte de energia extra, que permite ao novo coronavírus se replicar mais do que em um organismo saudável. Em resposta à crescente carga viral, os monócitos passam a liberar uma grande quantidade de citocinas (proteínas com ação inflamatória), que causam uma série de efeitos, como a morte de células pulmonares.

Profissionais da saúde dormem em barracas para proteger família da covid-19

A área de lazer da casa da família virou acampamento para as irmãs Patrícia e Andressa Orlandeli, que trocaram o conforto da residência por uma barraca para preservar a saúde de seus parentes. Elas trabalham em hospitais e Andressa já foi uma vítima do coronavírus, quando decidiu sair da casa da mãe e se isolar. Outros profissionais de saúde contam como estão fazendo para se precaver e também proteger seus familiares.

Índice de isolamento social cai para 48% no Estado de SP e na capital chega a apenas 49%

Enquanto a pandemia de covid-19 já deixou mais de 6 mil mortos em São Paulo, a divulgação do índice de isolamento social caiu no Estado e na capital na sexta-feira, 22, apesar do ponto facultativo com a emenda do feriado prolongado criado pelo governo para tentar evitar a propagação da doença. Na cidade de São Paulo, o isolamento chegou a 49% na sexta. Já no estado, o isolamento foi de 48%. Com a aprovação da antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira, 25/5, os paulistanos terão tido seis dias de recesso, mas, até o momento, a taxa de isolamento foi decepcionante.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates