As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

A polonesa Jennie Stejna foi a primeira curada de covid- 19 na casa de repouso onde vive e há 33 pessoas doentes, no Estado de Massachusetts (EUA). Depois de a família dela ser praticamente desenganada quanto às condições de sobrevida da centenária, a idosa se recuperou. Como prêmio, para celebrar a “nova vida”, a equipe de cuidadores deu a ela um de seus maiores prazeres: beber uma cerveja Bud Light.

Pesquisadora da UFG será a representante brasileira na OMS para avaliar estudo de vacinas

Cristiana Maria Toscano, professora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás, foi convidada para integrar a equipe internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) que trabalha na avaliação do desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Segundo ela, que é doutora pela UFRGS e especialista em Epidemiologia com experiência internacional, o objetivo é estruturar recomendações para a introdução segura de uma vacina, primeiramente por reuniões virtuais, depois presencialmente, em Genebra, na Suíça.

Câmara dos Deputados inclui artistas entre os que devem receber ajuda emergencial durante pandemia

A sessão desta quarta-feira, 27/5, da Câmara dos Deputados aprovou uma ajuda de R$ 3 bilhões para os trabalhadores da área cultural durante o período de pandemia do novo coronavírus. Assim como outras categorias, eles terão direito ao auxílio emergencial de 600 reais. O texto aprovado é um substitutivo da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ao projeto de lei 1075/20, da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e outros. Jandira propõe que a lei ganhe o nome de Aldir Blanc, homenagem ao ícone da MPB morto vítima pela covid-19. A proposta seguirá agora para o Senado.

Teste de Aracy Balabanian dá negativo para vírus, mas atriz segue internada no Rio

O teste da atriz Aracy Balabanian, internada na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio, deu negativo para o novo coronavírus. A artista foi levada para lá na segunda-feira, 25/5, e se encontra na unidade intensiva, com quadro de insuficiência respiratória. O quadro de saúde dela, segundo os médicos, inspira cuidados. Aracy tem 80 anos e foi estrela de várias novelas e programas da Rede Globo, interpretando personagens como Dona Armênia, em Rainha da Sucata, e Cassandra, no humorístico Sai de Baixo.

Brasileiros são obrigados a duplo isolamento no único continente não assolado pelo Sars-CoV-2

Escolhidos para a missão de passar 13 meses na Antártida muito antes de a Covid-19 surgir na China, 16 militares da Marinha do Brasil – 15 homens e 1 mulher – ocupam, desde janeiro, a nova Estação Antártica Comandante Ferraz. O grupo se divide entre o alívio de estar longe da doença e a preocupação por ter de acompanhar somente à distância o que acontece com parentes e amigos, que enfrentam o vírus em seu País.

Goiás já tem a maior disseminação de contágio da covid-19 em todo o Brasil, alerta estudo da PUC-Rio

Um dia depois de o Grupo de Modelagem da Covid-19 da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgar nota técnica alertando para o grande risco de a pandemia dar um salto de gravidade no Estado até julho, outro estudo, agora de outra equipe de especialistas, desta vez da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), coloca goianos como os brasileiros que mais estão se contaminando em todo o País no momento. O contágio no Estado se encontra em ritmo três vezes maior do que a média nacional.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates