* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante)

Região da Itália registra pela 1ª vez número zero de casos confirmados em 24 horas

Segundo os dados divulgados oficialmente, todos os 751 exames realizados na Úmbria, de sábado para domingo tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. Até o momento, 1.394 pessoas permanecem contaminadas com a covid-19, mas o número continua a cair, com uma redução de 236 casos em relação ao balanço anterior. Ao todo, a região, situada no centro da Itália, já testou 38.823 pessoas. O país ficou marcado por ter sido o primeiro europeu a ser atingido de forma trágica pela pandemia.

Com a liderança positiva de primeira-ministra, Nova Zelândia ‘esmaga’ a curva de casos 

Com a primeira-ministra Jacinda Ardern se tornando uma referência mundial de liderança positiva no combate ao coronavírus, a Nova Zelândia anunciou que venceu essa batalha. O país conta somente 20 vítimas e a população já usufrui das primeiras medidas de alívio no isolamento social. O que esse país-ilha, com área um pouco menor do que do Tocantins, pode ensinar para o Brasil? Veja clicando no título em verde.

Médicos que se formaram antecipadamente para enfrentar a covid-19 relatam sua experiência

No começo de abril, por meio de portaria do Ministério da Educação, houve a autorização da formatura de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia em caráter emergencial, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública. Jovens médicos de todo o País que tiveram seu diploma mais cedo para poder atuar na linha de frente do combate à pandemia relatam os desafios e a emoção de salvar vidas.

Prefeitura do Rio pinta ‘Use Máscara’ no asfalto das ruas da cidade para conscientizar população

Alertas para o uso de máscaras estão agora no asfalto das principais ruas do Rio de Janeiro. A iniciativa visa incentivar a população a se proteger e evitarem a propagação do coronavírus. Com as palavras Use Máscara em tinta branca e letras grandes, a mensagem poderá ser lida tanto por motoristas quanto por moradores de prédios próximos. A sinalização começou a ser implantada em Copacabana e no Catete, por serem locais de concentração de maior número de idosos.

Relaxamento precoce do isolamento social fez Brasil perder tempo e situação é muito séria, diz biólogo

Conhecido por seus vídeos com muita informação sobre a pandemia, o biólogo Átila Iamarino fez uma live na noite deste domingo, 3/5, em que mostrou, em gráficos, como o isolamento social tinha alterado positivamente a curva de casos e mortes no Brasil e também como o relaxamento antes da hora fez perder todo esse trabalho. Os números são bastante preocupantes se medidas urgentes não forem tomadas. Também doutor em Virologia, ele diz que o lockdown (isolamento total) é necessário para centros urbanos mais avançados na contaminação no País.

Brasil começa semana ultrapassando 7 mil mortes e 100 mil casos por coronavírus em números oficiais

Neste domingo, 3/5, mesmo com altíssima subnotificação, o Brasil entrou na indesejada casa dos 6 dígitos de casos confirmados de covid-19, com 101.147 registros. O número de óbitos, também com grande subnotificação, é oficialmente de 7.025 vítimas. A taxa de letalidade está em 6,9% e há mais de 42 mil pessoas recuperadas, segundo as estatísticas. Mesmo com dados defasados, no ranking de casos, o Brasil é o 9º colocado e no de mortes já está em 7º tendo ultrapassando a Alemanha neste fim de semana. Os EUA lideram ambos.

Compositor Aldir Blanc morre no Rio, vítima de complicações do novo coronavírus

Aldir Blanc é mais uma perda causada pelo coronavírus para a cultura brasileira. Ao lado de João Bosco, seu emblemático parceiro musical, foi autor de clássicos da primeira linha da MPB, como O Bêbado e a Equilibrista e Dois Pra Lá, Dois Pra Cá, eternizados pela voz de Elis Regina, o compositor morreu nesta segunda-feira, 4/5, aos 73 anos, com infecção generalizada em decorrência da covid-19. Aldir Blanc estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio, desde 20 de abril.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates