* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante)

OMS confirma que testes positivos em quem se curou não foram nova infecção por coronavírus

Pessoas que se recuperaram da covid-19 e depois de semanas tiveram resultado positivo para o vírus não foram reinfectadas, disse a líder técnica da Organização Mundial da Saúde, Maria van Kerkhove. Os resultados positivos em pessoas já curadas se dão porque os testes moleculares (PCR) analisam o material genético do coronavírus. É a confirmação da informação que você já tinha visto aqui, no portal Estádio das Coisas (clique aqui para acessar a matéria).

Senado aprova socorro financeiro para Estados e municípios enfrentarem período de pandemia

O Senado aprovou na noite deste sábado, 2/5, o projeto da ajuda emergencial a Estados e municípios durante a pandemia. O custo estimado do pacote é de R$ 120 bilhões para a União. A liberação dos recursos está condicionada ao congelamento do salário de servidores até o fim de 2021 – exceção aos servidores civis e militares das áreas de saúde e segurança pública e integrantes das Forças Armadas diretamente envolvidos no combate à pandemia. Proposta deve ser votada segunda-feira (4/5) na Câmara e depois vai à sanção.

Sebastião Salgado lidera personalidades mundiais em petição para evitar genocídio indígena 

Já em dificuldades em tempos normais face às crescentes invasões de suas terras, as comunidades indígenas da Amazônia se veem ameaçadas pela progressão da covid-19 na região — alvo de alertas do Ministério Público Federal (MPF) e de diversas entidades indigenistas. Para endossar a urgência da causa, o fotógrafo Sebastião Salgado, que passou os últimos sete anos fotografando na Amazônia, tema de sua próxima exposição, organizou um manifesto para que as autoridades intervenham e evitem um extermínio indígena. Veja o vídeo da campanha clicando no link do título em amarelo.

Um artigo sobre o que vem a partir de agora: como será o mundo pós-pandemia?

Professores da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás, os cientistas sociais Marcela Amaral e Luiz Mello assinam artigo, publicado no jornal O Popular em que buscam traçar os rumos que o planeta – e em específico o Brasil – terá depois de passada a pandemia do novo coronavírus. O artigo é taxativo: o mundo terá de combater a desigualdade social e dar protagonismo às mulheres ou o futuro estará comprometido.

Covid-19 deixa fora de combate 126 profissionais de hospital de urgências em Goiânia

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), referência da rede pública da capital goiana para pacientes com diagnóstico traumático, está com seu quadro de profissionais de saúde comprometido. Pelo menos 126 deles tiveram de ser afastados por suspeita ou confirmação (este, o caso de 56) de contaminação pelo novo coronavírus. A unidade vai passar por desinfecção para conter o surto e deve receber 50 substitutos para recompor sua equipe até a recuperação dos servidores doentes.

De novo, Bolsonaro de novo critica quarententa, governadores e fala em ‘Forças Armadas com o povo’

Em ato que reuniu centenas de manifestantes que fizeram aglomeração em frente ao Palácio do Planalto, após carreata em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, de novo instigou conflito com os governadores, criticou as medidas de isolamento e disse que não vai mais admitir interferência em seu governo. Ele ainda afirmou que “cumprirá a constituição a qualquer preço” e que as “Forças Armadas estão com o povo” em meio a manifestações em Brasília contra ministros do STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates