Crise institucional: Bolsonaro faz o ataque mais duro a Rodrigo Maia por conta de ajuda aos Estados

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que “a economia tem de voltar a funcionar” e que “o povo quer voltar a trabalhar”, contrariando novamente as normas de isolamento preconizadas pela OMS. Mas a verba federal de ajuda aos Estados, aprovada pelos deputados e agora no Senado foi o alvo maior de Bolsonaro, que atacou fortemente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), chegando a dizer que “parece que a intenção dele é me tirar do governo”. Veja a íntegra clicando no título.

Ao completar um mês da 1ª morte por coronavírus, Brasil supera 30 mil casos e tem quase 2 mil vítimas

O Brasil já tem 1.924 mortes por covid-19 e outras 30.425 pessoas diagnosticadas com a doença. Os dados oficiais acrescentaram 188 mortes e 2.105 casos a mais que o boletim anterior. A taxa de letalidade da doença no país está alta, em 6,3%, o que indica um número muito alto de subnotificações de casos. Por conta do baixo número de testes, a avaliação sobre o ritmo e o rumo da pandemia ainda é incerta.

Sai Mandetta, entra Nelson Teich na Saúde: o que de fato vai mudar na luta contra a pandemia no Brasil?

Novo titular do Ministério da Saúde, Nelson Teich é adepto de fazer testes maciços na população, mas o Brasil tem tido extrema dificuldade de comprá-los e de executá-los. Mas o maior desafio do novo ministro será outro: o de segurar o ímpeto reptiliano do presidente de acabar com o isolamento, convencendo-o da iminência de que fazer isso agora produzirá o resultado oposto ao desejado por Bolsonaro – um suicídio econômico.

Como o Maranhão driblou os EUA e a Alemanha para comprar respiradores da China

Enfim, a carga de 107 respiradores vindos da China chegou a São Luís, no Maranhão após uma odisseia logística. Foi a quarta tentativa para fazer chegar a encomenda de equipamentos para uso de pacientes com coronavírus – nas anteriores, a compra foi “desviada” no meio do caminho: Estados Unidos e Alemanha pagaram mais aos fornecedores chineses em duas e na terceira, o governo federal confiscou a produção para distribuir os equipamentos.

Risco de reinfecção por novo coronavírus ainda não é confirmado, diz especialista

A Coreia do Sul relatou mais de cem pessoas já recuperadas da covid-19 e que teriam apresentado novamente os sintomas da doença. Mas a comunidade científica ainda tem muitas dúvidas sobre o comportamento do novo coronavírus. Pneumologista diz que é cedo para se saber se o corpo humano pode produzir uma imunidade permanente ou apenas temporária contra a doença.

Salvador anuncia que fará testes rápidos para corona em moradores de rua

Prefeitura de Salvador informou que vai oferecer testes rápidos para a covid-19 à população de rua da capital baiana. Os testes estarão disponíveis em alguns bairros e no centro histórico, onde há o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além dos testes, o município quer colocar equipes de médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais para o acompanhamento delas. Mas os testes ainda não têm previsão de início.

Com coronavírus, bebê de 4 anos deixa UTI e é ganha aplausos de médicos e enfermeiros

Cena emocionante que a pandemia fez acontecer: um bebê de quatro meses foi aplaudido pela equipe médica de um hospital da capital paulista ao deixar a UTI pediátrica. O pequeno luta contra a covid-19 e teve alta da área intensiva, sendo transferido para continuar o tratamento no quarto.


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates