“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Os 4 avanços no tratamento da covid que fizeram reduzir a mortalidade no Brasil

O Brasil chegou a 100 mil vidas perdidas na pandemia, mas o número poderia ser ainda maior, não fossem as pequenas conquistas e o maior conhecimento sobre a doença. Embora ainda existam muitas dúvidas sobre o coronavírus, médicos que trabalham no enfrentamento da covid-19 dizem que o avanço em relação ao tratamento dos pacientes até aqui já reduz parte das mortes e internações, ao dar um caminho mais claro de como efeitos da doença, como inflamações, podem ser combatidos. Saiba quais foram os passos nessa evolução.

Nova Zelândia chega a 100 dias sem casos de transmissão em seu próprio território

Neste domingo, 9/7, a Nova Zelândia chegou a cem dias sem registros de transmissão doméstica do novo coronavírus. Mesmo assim, o país alerta contra a complacência de países como Vietnã e Austrália, que chegaram a controlar o vírus durante um período, mas agora lidam com o ressurgimento de infecções. Em um comunicado do Ministério da Saúde da Nova Zelândia, o governo disse que a maioria das 1.219 pessoas infectadas com a doença no país já se recuperaram. Somente 23 infectados permanecem em tratamento em unidades de isolamento.

O método simples que cientistas criaram para verificar a eficácia de máscaras

Com apenas uma caixa, um laser, uma lente e uma câmera de celular, cientistas da Universidade Duke (EUA) desenvolveram um método para avaliar a eficácia de máscaras contra a disseminação do Sars-CoV-2, vírus causador da covid-19. A boa notícia é que máscaras caseiras feitas com tecido de algodão ofereceram uma boa barreira contra as secreções produzidas durante a fala. Já bandanas e modelos como balaclava não garantiram a proteção necessária.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates