Gustavo Alberto de Araújo Martins e Kélita de Jesus Fernandes Morais são estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus de São Luís de Montes Belos. Orientados pela professora Simone de Magalhães Vieira Barcelos, eles estão realizando uma atividade inovadora na região: é o projeto Ler é a Maior Viagem, vinculado à 5ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Simone Gustavo e Kélita - Alunos da UEG levam mundo da leitura a dependentes em recuperação
Simone Barcelos, Gustavo Alberto e Kélita Morais: iniciativa para fazer dependentes químicos entrarem em uma viagem verdadeiramente saudável | Divulgação

O projeto tem como principal objetivo estimular o hábito da leitura. Para esse fim, Gustavo e Kélita começaram a arrecadar obras literárias para os acolhidos da Fazenda Esperança – uma unidade da Igreja Católica que abriga dependentes químicos – no quilômetro 6 da rodovia que liga Firminópolis a Aurilândia.

Agora, com o intuito de intensificar a campanha, os futuros pedagogos convidam mais pessoas a participar do projeto por meio da doação de livros novos ou usados. “Contamos com o apoio e participação de todos para que o projeto tenha êxito. Qualquer ajuda é de grande valor, não apenas para os acolhidos da Fazenda Esperança, mas, de um modo geral, para toda a sociedade”, diz a professora Simone Barcelos, doutora em Educação pela UFG.

 Como contribuir? 

A pessoa interessada pode fazer a doação na recepção da UEG de São Luís de Montes Belos ou encaminhar os livros para o seguinte endereço:

UEG Campus São Luís de Montes Belos 
Rua da Saudade, nº 56
Vila Eduarda
São Luís de Montes Belos – GO
CEP 76100-000

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Elder Dias
Jornalista, servidor federal, ambientalista e esmeraldino por natureza. Buscando sempre aliar paciência de Jó com perseverança de Cafu.