A informação pode salvar vidas, isso é algo fácil de constatar.
Num navio que está afundando, tem mais chances de sobrevida aquele que souber onde estão os coletes e os botes.
Da mesma forma isso se dá durante uma pandemia. Estar bem-informado pode ser a diferença entre ficar saudável ou se contaminar pelo vírus.
Portanto, o risco de adquirir o novo coronavírus é inversamente proporcional ao nível de informações sobre as formas de contágio: quando mais informações, menor o risco.
Claro, isso se houver o respeito às recomendações sanitárias, porque não adianta saber o que tem de fazer e, mesmo assim, não fazer o correto.
Pensando nisso, um dos maiores conglomerados hospitalares do País, a Rede D’Or, fez um quiz com 20 questões que mostram se o “jogador” tem mesmo as informações básicas para evitar o contágio pelo Sars-CoV-2 ou não.
No Fato ou Fake Covid-19, como é chamado, acertar cada questão é importante, mas mesmo o erro é proveitoso: é que, a cada erro, uma orientação é mostrada e acrescenta informações – mesmo a quem responde corretamente.
Informações sobre formas de transmissão, uso da máscara e sintomas são repassadas de forma leve e acessível a qualquer pessoa, numa linguagem simples.
Ótima oportunidade de aprender mais e também de incentivar que outras pessoas também saibam um pouco mais sobre a doença.
Para jogar o Fato ou Fake Covid-19, clique aqui.
Para compartilhar com suas redes sociais e ajudar a difundir as informações básicas sobre o coronavírus, copie o seguinte link: http://dorconsultoria.com.br/coronavirus/quiz/
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara