“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Redução de ocupação faz hospital de campanha virar abrigo de idosos com covid
Com a redução de internações de pacientes com covid-19 em Teresina, o Hospital de Campanha Lar da Fraternidade será transformado em abrigo para idosos com quadro leve da doença e que necessitem de isolamento. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a estrutura não estava sendo utilizada devido ao trabalho de ampliação do número de leitos exclusivos para a doença na capital do Piauí. O hospital foi montado no início da pandemia como medida preventiva.
Taxa de contágio no Espírito Santo fica abaixo de 1 e pode reduzir número de casos
O secretário estadual de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância Epidemiológica, Luiz Carlos Reblin, declararam que a taxa de transmissão da covid-19 no Estado está abaixo de 1. Isso significa que um grupo com 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus transmite o vírus para menos de 10 pessoas, o que pode fazer com que os números de casos e de mortes pela covid-19 seja diminuído entre a população capixaba.
Live do biólogo Atila Iamarino traz boas notícias sobre eficácia de remédio e máscaras
Com certeza um dos melhores meios de informação sobre a pandemia de covid-19, o canal do biólogo e doutor em Virologia Atila Iamarino trouxe, nesta sexta-feira, 24/7, duas boas notícias: uma, sobre os resultados concretos do corticoide dexametasona para poupar vidas de pacientes da doença; e outra, sobre um estudo feito em batalhões militares da Suíça que comprovaram a eficiência do distanciamento e do uso de máscaras na diminuição de casos e de gravidade da atuação do novo coronavírus. Para acessar o vídeo, clique no título da chamada.
Depois de elogios, a ressaca: Japão, Austrália, Israel e outros países enfrentam reação do vírus
Uma segunda onda de casos de covid-19 tem afetado em diferentes graus países de todas as regiões do mundo, inclusive alguns que, no início da pandemia, foram elogiados por sua eficiência em promover medidas de contenção. Entre essas nações, estão Japão, Austrália e Israel. Embora essas medidas iniciais tenham sido cruciais para poupar milhares de vidas humanas, a segunda onda evidencia a dificuldade global em lidar com o novo coronavírus.
Fiocruz alerta para possível segunda onda de casos respiratórios em quatro Estados
Dados da Fiocruz indicam uma segunda onda de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em quatro Estados brasileiros: Amapá, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro. É o que indica o Boletim InfoGripe, que alerta para o crescimento no número de casos na semana epidemiológica 29 (de 12/7 a 18/7) nesses Estados, que registravam queda nas últimas semanas. Segundo a fundação, o Brasil contabiliza 289.946 registros de SRAGs neste ano; cerca de 50% destes apresentaram resultado positivo para algum tipo de vírus respiratório. Entre os positivos, 96,7% apresentam o novo coronavírus, Sars-CoV-2.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara