“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Pesquisa visa usar cães para identificação precoce de pacientes com covid-19

Uma parceria entre pesquisadores de Brasil e França tenta viabilizar o uso de cães na identificação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O objetivo do estudo desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Escola Nacional Veterinária de Alfort é testar a sensibilidade e especificidade da detecção olfatória canina, de maneira que cães se tornem uma alternativa de triagem fácil e rápida da doença. A iniciativa está em fase avançada de testes com cães da instituição Amarante do Brasil, que financia o material para pesquisa e treina os animais.

Taxa de transmissão mostra que Brasil está mais perto de controlar pandemia, revela Imperial College

A taxa de transmissão de casos de covid-19 no Brasil chegou a 1,01 no domingo, 9/8, segundo estudo divulgado pela universidade Imperial College, do Reino Unido. O dado está em queda em relação à semana anterior, mas ainda indica que a doença está em expansão. O dado significa que, atualmente, a cada 100 brasileiros contaminados, o vírus é transmitido para 101 pessoas. O índice inclui o Brasil na lista dos países com pandemia classificada como “estável ou crescendo lentamente”.

Santa Mercedes, a única cidade de São Paulo sem nenhum caso de covid-19

As inscrições para participar como voluntário dos testes da vacina contra a covid-19 da Pfizer no Centro Paulista de Investigação Clínica (Cepic), em São Paulo, ainda estão abertas. Diferentemente dos testes da vacina de Oxford (Reino Unidi) e da Coronavac (China) realizados no país e que são restritos a profissionais de saúde, os da vacina da Pfizer estão abertos à população. O principal critério é estar exposto ao vírus de alguma maneira, por exemplo, utilizar transporte público, segundo o Cepic.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates