“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Reinfecção por coronavírus tem primeira confirmação; a “2ª vez” do paciente foi sem sintomas

Cientistas em Hong Kong anunciaram nesta segunda-feira, 24/8, a confirmação do primeiro caso no mundo de reinfecção pelo novo coronavírus. O estudo será publicado no Clinical Infectious Diseases, da editora da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Os pesquisadores testaram o código genético do vírus e descobriram que o vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente, de 33 anos, teve sintomas leves; na segunda vez, nenhum sintoma.

Cantor Cauan vai para quarto comum depois de ficar na UTI por 9 dias

O cantor Cauan, da dupla sertaneja com Cléber, recebeu alta da UTI do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, e foi transferido para um quarto do hospital, onde seguirá o tratamento para a covid-19. A doença atingiu principalmente seus pulmões. Seguem internados seu pai – em estado grave – e sua mãe. O artista foi levado, primeiramente, à Clínica do Esporte, há 12 dia. Três dias depois, foi encaminhado ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), já para uma UTI, de onde foi transferido, novamente após três dias, para o atual hospital.

Brasil caminha para finalmente ter capacidade adequada de testagem

Após cinco meses desde a primeira morte por coronavírus no Brasil, a capacidade de testagem no país ainda engatinha. Mas a inauguração recente de uma nova unidade de testagem da Fiocruz no Rio de Janeiro, com capacidade de processamento de até 15 mil exames RT-PCR por dia, e a expectativa de inauguração de outra unidade na segunda-feira, 24/8, na região metropolitana de Fortaleza, com capacidade de 10 mil amostras diárias, podem finalmente elevar o país ao patamar de testagem de países como EUA e Inglaterra.

OMS já envolveu 172 países em projeto colaborativo para garantir acesso igualitário de vacina

Cerca de 172 países estão envolvidos no plano da Organização Mundial da Saúde (OMS), batizado de Covax, desenvolvido para garantir acesso igualitário a vacinas contra a covid-19, disse a própria entidade. Entretanto, ter mais financiamento é urgentemente necessário e os países devem fazer compromissos vinculantes. “Inicialmente, onde haverá fornecimento limitado (de vacinas contra covid-19), é importante dar a vacina àqueles em maior risco ao redor do globo”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa  — #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates