Alguns fatores que podem garantir três pontos ao Atlético contra o líder da Segundona e deixar a equipe mais perto do G-4

1 – O Dragão vem fazendo uma bela sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Mesmo apresentando algumas oscilações, o Atlético Goianiense vem experimentando uma maré de sorte mesclada com a manutenção das características fundamentais da equipe e uma relativa melhora do seu comportamento defensivo.

2 – O Fortaleza vive a oscilação típica das equipes do topo da tabela. Nas últimas cinco rodadas, a equipe tricolor teve de aturar o dissabor de três derrotas, sendo duas dessas para equipes que estavam na segunda metade da tabela. Além disso, essas três derrotas têm um ponto em comum: em todas elas, o Fortaleza saiu atrás no placar e não conseguiu reverter a situação.

5 motivos 451x300 - 5 motivos para acreditar na vitória do Dragão contra o Fortaleza
O que pode desequilibrar em favor do Dragão nessa partida? (Fonte: Paulo Marcos/Atlético Goianiense)

3 – O retorno de Júnior Brandão. Mesmo não sendo o camisa 9 dos meus sonhos, somos todos obrigados a admitir que o atacante vem apresentando um faro de gol que é muito importante para uma competição como a Segundona. É um atleta que vem aproveitando bem as oportunidades que aparecem e pode fazer a diferença depois de ficar suspenso na última partida.

4 – A volta de Júlio César. Entre todos os atacantes do nosso elenco, Júlio César é o grande responsável por boa parte das oportunidades da equipe atleticana. Fazendo uma movimentação primorosa pelo lado esquerdo, ele pode desestabilizar a defesa do time cearense com grande talento, ainda mais pelo fato de o Fortaleza ter apresentado falhas graves no último jogo e estar desfalcado para essa partida.

5 – A chegada ao G-4. Caso ocorra essa vitória, o Atlético poderá estar entre as equipes habilitadas para jogar a Primeira Divisão em 2019. Mesmo que seja cedo para cravar o resultado final da disputa, a chegada ao G-4 pode dar início a uma outra relação do elenco rubro-negro com a competição. Ao se ver dentro daquela faixa classificatória, muitos jogadores passarão a ter maior compromisso com o rendimento do time a cada jogo.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS