“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Cinco formas de evitar o novo coronavírus em ambientes fechados

Durante meses nesta pandemia de covid-19, ouvimos sobre a importância de lavar as mãos e do distanciamento social na prevenção ao novo coronavírus. Conforme passamos a conhecer melhor o patógeno, cientistas e engenheiros têm destacado também outro cuidado importante: com o ar que respiramos. E isso é ainda mais relevante à medida que muitos lugares estão presenciando retorno às aulas e escritórios. Confira cinco dicas sobre a boa (e a má) ventilação.

China aprova uso emergencial no país para vacina que está sendo testada no Brasil

A CoronaVac, candidata à vacina contra a covid-19 da empresa chinesa Sinovac e que está sendo testada no Brasil em estudo liderado pelo Instituto Butantan, foi aprovada em julho para uso emergencial na China, o que é parte de um programa do país asiático para imunizar grupos de alto risco, como médicos. Nesta sexta-feira, 28/8, o Reino Unido anunciou medidas para que a agência reguladora do país aprove o uso emergencial de uma vacina.

Substância usada em repelente pode ser eficaz para eliminar o Sars-CoV-2

Cientistas militares do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (DSTL, na sigla em inglês) descobriram que o citriodiol, uma substância comum em repelentes, pode ser eficaz para destruir o novo coronavírus. Os pesquisadores já sabiam que essa substância é capaz de eliminar outros tipos de coronavírus, por isso decidiram estudar se ela também poderia ser usada contra o Sars-CoV-2.

Pandemia leva emissora britânica a chamar cônjuges de artistas para gravar cenas íntimas de novela

Os cônjuges da vida real de alguns atores da novela britânica EastEnders foram convocados como dublês para “cenas íntimas” quando as gravações recomeçarem, por causa da pandemia de covid-19. Eles vão atuar em “momentos cruciais quando dois personagens se beijam”. O objetivo é permitir que essas cenas sejam filmadas de acordo com as diretrizes do governo sobre procedimentos durante a pandemia.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa  — #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates