* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: vermelha (preocupante), laranja (neutra ou alerta) ou verde (boa notícia). 

Rolling Stones com “bateria invisível” brilha em evento online que arrecadou quase US$ 130 milhões

Organizado pela cantora pop Lady Gaga e apelidado no Brasil como “Live das lives”, o festival One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa, em português) reuniu artistas do planeta inteiro para homenagear, de casa, os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19. Entre outros, deram sua contribuição Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John e os Rolling Stones, com Charlie Watts tocando uma bateria imaginária. ONG contabilizou US$ 127,9 milhões arrecadados.

Bolsonaro cumprimenta fãs, trata contágio como “inevitável” e de novo defende volta ao trabalho

Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro fez pouco caso da recomendação de evitar aglomerações e, sem máscara, cumprimentou manifestantes católicos ao descer a rampa do Palácio do Planalto na tarde deste sábado, 18/4. Mais do que isso, de novo defendeu a volta ao trabalho e declarou que a contaminação de 70% da população pelo novo coronavírus é “inevitável”: “Se não for hoje, é semana que vem ou mês que vem”.

Novo ministro da Saúde faz seu 1º tuíte, recebe boas-vindas e é questionado sobre carreata pró-Bolsonaro

Pressionado ao assumir o lugar de Luiz Henrique Mandetta – cuja demissão foi reprovada pela maioria da população brasileira -, Nelson Teich usou o Twitter pela primeira vez para anunciar o envio de 40 respiradores “produzidos no Brasil” para três Estados bastante afetados pela covid-19 (Amazonas, Ceará e Pernambuco). Também agradeceu a uma arte e os desejos de boa sorte recebidos de uma seguidora. Outros quiseram saber do ministro a opinião sobre as manifestações anti-isolamento em algumas cidades.

  LEIA TAMBÉM   Novo ministro da Saúde, Nelson Teich é última chance para trazer Bolsonaro à sanidade

4 de 5 brasileiros querem que haja punição para quem desrespeitar quarentena, diz pesquisa

Levantamento do instituto Datafolha mostrou que 79% dos entrevistados defendem algum tipo de medida contra pessoas que desrespeitarem as regras de isolamento estabelecidas em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Não há no país uma quarentena que proíba pessoas de saírem de casa, mas há normas impostas para fechamento do comércio considerado não essencial, de modo a frear o contágio.

De 20 mil amostras à espera de resultado para covid-19 em São Paulo, a fila de testes de coronavírus que aguardam confirmação no Estado caiu para 9,4 mil. A informação é do secretário da Saúde paulista, José Henrique Germann. Zerar a fila, testar mais e aumentar a capacidade laboratorial de fornecer laudos são fatores importantes para controlar a evolução da pandemia na unidade federativa com mais mortes e casos (quase mil óbitos e mais de 11,5 mil confirmações até sábado, 18/4).

O que Portugal fez para não ter o mesmo destino trágico da vizinha Espanha na pandemia de covid-19

Com nível de mortalidade baixo, quase “alemão”, em relação ao número de casos, Portugal mostra, a cada dia que passa, que as medidas restritivas tiveram resultado positivo na contenção ao novo coronavírus. Aos poucos, os portugueses conseguem miram um horizonte em meio à pandemia e a esperança é de dar os primeiros passos para a reabertura da economia em maio.

Revelações sobre o cérebro, partículas e vida animal: 5 avanços da ciência para além do novo coronavírus

Enquanto o mundo está quase inteiramente voltado para combater a pandemia desde dezembro, quando surgiu a covid-19, a ciência segue com avanços importantes em outras áreas desde então. Conheça neste tópico (clique no título) cinco descobertas fascinantes, das quais você talvez não deve ter ouvido falar, mas que representam muito em diferentes campos do conhecimento científico.


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates