* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante)

Tratamento em hospital com anticoagulantes pode melhorar sobrevida de pacientes graves, diz pesquisa

O uso de anticoagulantes como forma de tratamento durante as internações pode melhorar o tempo de sobrevivência de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus, de acordo com um novo estudo observacional, feito por especialistas do Hospital Mount Sinai, de Nova York. A pesquisa ressalva, no entanto, que os remédios do tipo podem funcionar como um tratamento para a doença, e não como prevenção. Os pesquisadores notaram que pacientes tratados com anticoagulantes tiveram melhoras expressivas em seus casos.

Goiás faz testes rápidos para avaliar pandemia nos dois municípios mais populosos

A capital do Estado e Aparecida de Goiânia, município vizinho, vão passar por um inquérito sorológico a partir desta sexta-feira, 8/5, para que as autoridades sanitárias tenham uma avaliação mais precisa do quadro de contaminação na região metropolitana. Serão aplicados mais de 5 mil testes em Goiânia e 1,2 mil em Aparecida. O trabalho terá a assistência da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Capitais brasileiras se unem a metrópoles do mundo por um ‘novo normal’ e contra negacionistas 

As prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba vão se unir a algumas das grandes metrópoles do mundo para declarar compromisso de que não deve haver um retorno à “normalidade” como existia antes do novo coronavírus. A ideia é que o pós-pandemia seja também um movimento para mudar o rumo de desastre ambiental, já que, com o aquecimento global mantido como está, os prefeitos de mais de 40 cidades alertam que o planeta estará no caminho de registrar um colapso completo.

Médico recebe alta após 41 dias de UTI na Bahia e recebe música ‘alto astral’ ao deixar hospital

Ao som de Dias Melhores, da banda Jota Quest, um médico recebeu festa da equipe do Hospital Aliança, em Salvador, ao receber alta após 41 dias de UTI. o ginecologista e obstetra Luis Carlos, de 58 anos, estava assintomático e só se descobriu com covid-19 e que já estava com o pulmão comprometido após uma queda em casa. Ele agradeceu o tratamento de todos os funcionários da saúde do hospital, pessoas com quem ele passou o dia do aniversário, no dia 25 de abril.

Quarentena no Estado de São Paulo é prorrogada pelo governo até o fim de maio

Estudo do renomado Imperial College, de Londres, instituição de referência em medicina, aponta que o surto do novo coronavírus no Brasil apenas começou e, embora as medidas iniciais de distanciamento tenham diminuído a disseminação, como aconteceu em países europeus e asiáticos, a situação irá piorar caso não sejam adotadas medidas mais rígidas. Mais: a Lancet, revista de renome mundial diz que o presidente Jair Bolsonaro é uma grande ameaça para o controle da pandemia no País.

Mortes de profissionais da enfermagem no Brasil são quase dobro da soma dos casos de Itália e Espanha 

Pelo menos 75 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem morreram no Brasil por causa da Covid-19. É o que revela um boletim do Comitê Gestor de Crises do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), divulgado nesta terça-feira/ 7/5. É um número impressionante, quase o dobro da soma dos casos de óbito entre os profissionais da área na Itália (35) e na Espanha (4), dois dos países mais afetados na Europa pelo coronavírus.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates